A Phelcom Technologies foi uma das empresas convidadas para participar do Seminário Internacional de Startups Inovadoras na Área de Saúde e Inclusão, que ocorreu em 23 de novembro, em São Paulo.

O encontro apresentou os modelos de negócios das startups desenvolvidas durante o curso de Capacitação e Desenvolvimento de Startups de Pessoas com Deficiência, oferecido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo em parceria com a Universidade de São Paulo (USP).

Além da Phelcom, as internacionais Renew Senses e Cure Medical também foram algumas das startups convidadas.

O cofundador e CEO da Phelcom, José Augusto Stuchi, apresentou o retinógrafo portátil Eyer, aparelho inovador integrado ao smartphone que realiza exames de alta qualidade. “A portabilidade e o custo baixo em comparação ao retinógrafo tradicional democratiza o acesso aos exames de retina, auxiliando na prevenção e diagnóstico da cegueira e da deficiência visual grave, doenças que atingem cerca de 250 milhões de pessoas no mundo”, ressalta Stuchi.

Hoje, 85% das cidades brasileiras não possuem serviços de oftalmologia. Com o Eyer, os exames poderão ser feitos em qualquer lugar e os dados gerados serão automaticamente sincronizados com a internet, possibilitando o diagnóstico remoto.

A previsão é que o equipamento seja lançado no início de 2019.

 

Conheça o Eyer