A Phelcom Technologies marcou presença no 25º Congresso Norte-Nordeste de Oftalmologia (CNNO 2019), que ocorreu de 28 a 30 de março, em Natal (RN). Durante o evento, a startup fez o pré-lançamento de seu primeiro produto, o Phelcom Eyer. “Além de conhecermos todas as novidades científicas na área oftalmológica, tivemos a oportunidade de apresentar o Eyer ao mercado. Os resultados foram ótimos, com boa aceitação do público presente”, afirma o cofundador e CEO da Phelcom, José Augusto Stuchi.

Na ocasião, os presentes puderam testar o retinógrafo portátil, conhecer todos os detalhes do aparelho e já encomendar a sua unidade. “Realizamos vários exames mesmo com a iluminação forte do evento, que em nenhum momento atrapalhou a rapidez e precisão do equipamento”, conta Stuchi.

 

 

Phelcom Eyer

 

O retinógrafo portátil Phelcom Eyer foi lançado oficialmente durante o 44º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, que ocorreu de 10 a 13 de abril, em Fortaleza (CE).

O aparelho, que funciona acoplado a um smartphone, realiza exames de retina de alta qualidade, em poucos minutos, e envia os dados automaticamente para uma plataforma online, possibilitando o diagnóstico remoto.

O Eyer é o que há de mais moderno em retinografia portátil para prevenção e diagnóstico de doenças relacionadas à visão. “O equipamento é inovador na área de teleoftalmologia. O custo mais baixo em relação ao retinográfo tradicional, a portabilidade, a rapidez dos exames e a precisão do diagnóstico facilitarão a democratização do acesso à saúde. Hoje, apenas 15% das cidades brasileiras possuem serviços de oftalmologia”, ressalta.

 

 

CNNO 2019

 

O CNNO 2019 reuniu aproximadamente 1 mil participantes de todo o país durante os três dias de atividades. O congresso abordou temas atuais por meio da apresentação de trabalhos científicos e as novidades relacionadas a tratamentos e procedimentos cirúrgicos da área oftalmológica.