A startup Phelcom Technologies lançou o seu primeiro produto no mercado oftalmológico: o retinógrafo portátil Phelcom Eyer. O equipamento, que funciona acoplado ao celular, realiza exames de retina de alta qualidade, em poucos minutos, e envia os dados automaticamente para uma plataforma online, possibilitando o diagnóstico remoto.

O lançamento aconteceu durante o 44º Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo, que ocorreu de 10 a 13 de abril, em Fortaleza (CE). “O Eyer é o que há de mais moderno em retinografia portátil para prevenção e diagnóstico de doenças relacionadas à visão. É altamente inovador. Dentre as suas principais vantagens, estão tecnologia de ponta, baixo custo, portabilidade, rapidez nos exames e precisão nos diagnósticos”, ressalta o cofundador e CEO da Phelcom, José Augusto Stuchi.

Durante o congresso, os participantes tiveram a oportunidade de realizar exames com o retinógrafo portátil, conhecer todos os detalhes do aparelho e já encomendar a sua unidade. “O evento é um dos maiores na área e reúne importantes especialistas. Muitos destes profissionais, que são referência no mercado, analisaram, testaram e aprovaram o Eyer”, conta.

 

Phelcom Eyer

 

A expectativa é que 50 mil pacientes sejam impactados pela tecnologia apenas em 2019. “O Eyer é a materialização e o meio de cumprirmos a nossa missão, que é contribuir com inovação para melhorar a saúde e a vida das pessoas”, afirma Stuchi.

O CEO da Phelcom destaca que o objetivo dessa tecnologia é democratizar o acesso a exames de retina e ajudar na prevenção da cegueira e deficiência visual grave, problemas que atingem cerca de 250 milhões de pessoas no mundo todo atualmente. Mais de 75% dos casos poderiam ser evitados com diagnóstico precoce e tratamento correto.

 

44º Congresso de Retina e Vítreo

 

O Congresso da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo chega a 44º edição como um dos mais importantes eventos da área no mundo todo. Isso porque reúne os maiores especialistas do Brasil e do mundo na área de retinologia, além de apresentar as principais inovações e novidades do setor.

Na programação, cursos, discussões de casos clínicos, painéis sobre os melhores e mais modernos tratamentos, inovações e as principais tendências da área. O evento conta também com simpósios de sociedades internacionais e convidados de países líderes em tecnologias e estudos científicos.