Entre atendimentos e cirurgias em hospitais e consultas em suas clínicas, a rotina dos médicos pode ser bastante atribulada. Além disso, há ainda outros compromissos que deixam a agenda desses profissionais ainda mais apertada. Por exemplo, visitas domiciliares a pacientes, gestão do negócio e a participação em congressos e seminários, dentre outros.

Desse modo, contar com tecnologias que auxiliam no aumento da produtividade, na otimização do tempo e na redução de custos pode descomplicar – e muito – o cotidiano diário do médico.

Por isso, vamos falar neste artigo sobre a experiência do oftalmologista Caio Regatieri com o retinógrafo portátil Phelcom Eyer. Em seguida, entenda como o equipamento tornou mais fácil o dia a dia do especialista.

 

Como o Eyer auxilia na rotina do Dr. Caio?

 

Aproximadamente há um ano, o oftalmologista Caio Regatieri conheceu a proposta de uma nova tecnologia, desenvolvida pela startup brasileira Phelcom Technologies: o retinógrafo portátil Phelcom Eyer. Acoplado a um smartphone, o equipamento gera imagens da retina, em poucos minutos, e envia os dados para uma plataforma na nuvem.

Dessa forma, auxilia no diagnóstico de doenças que atingem os olhos, como retinopatia diabética, glaucoma, catarata, degeneração macular relacionada à idade (DMRI), retinoblastoma, deslocamento da retina, retinopatia da prematuridade e cegueira, dentre outras.

Há seis meses, Regatieri utiliza o equipamento em seu consultório, em visitas domiciliares e no Sistema Único de Saúde (SUS), no Hospital São Paulo, na capital paulista.

Desde então, o especialista já realizou mais de 500 exames, principalmente para detecção de retinopatia diabética. “O Eyer é de fácil manuseio e produz imagens com qualidade excelente”, afirma.

 

phelcom eyer

Exame de retina realizado pelo Dr. Caio com o Phelcom Eyer

 

phelcom eyer

Exame de retina realizado pelo Dr. Caio com o Phelcom Eyer

 

Como disponibiliza os exames em uma plataforma on-line, o Eyer Cloud, o médico também ressalta o fácil acesso ao sistema. “Sem dúvida, ter uma base de dados na nuvem torna o dia a dia mais fácil”.

Além disso, Regatieri ressalta que o Eyer tem o melhor custo-benefício devido ao valor mais acessível, principalmente em relação ao retinógrafo tradicional, e a alta qualidade. “Na verdade, é uma associação de fatores que fazem do equipamento o melhor do mercado em seu setor: portabilidade, qualidade da imagem, fácil uso e o suporte oferecido pela Phelcom”, finaliza.

 

Conclusão

 

Sem dúvida, a conectividade, inteligência artificial embarcada, fácil operação, portabilidade e o baixo custo do Phelcom Eyer auxiliam os médicos a construírem uma rotina mais simples, ágil e rentável em relação aos exames de retina.

 

O Phelcom Eyer pode ajudar você a facilitar o seu dia a dia. Clique aqui e se cadastre para saber mais sobre a tecnologia.