A startup brasileira Phelcom Technologies acaba de lançar um produto inovador no mercado oftalmológico. Estamos falando do Phelcom Eyer, um retinógrafo portátil acoplado ao celular que realiza exames de retina de alta qualidade, em poucos minutos, e envia os dados automaticamente para uma plataforma online, possibilitando o diagnóstico remoto.

Sem dúvida, esse novo lançamento na área de teleoftalmologia é uma verdadeira inovação no mercado.

Por isso, saiba como esse aparelho portátil faz exames de vista pelo celular e as vantagens do Phelcom Eyer. Você verá como o novo produto pode mudar a forma como são feitos os exames. Mais do que isso, como pode transformar o acesso à saúde em comunidades e locais remotos.

 

Phelcom Eyer

 

O Phelcom Eyer é um retinógrafo portátil que funciona acoplado a um smartphone. O aparelho realiza exames de retina de alta qualidade, em poucos minutos e sem a necessidade de dilatação da pupila. Integrado a uma plataforma online, os dados são enviados automaticamente e podem ser analisados por um especialista em qualquer lugar do mundo. Ou seja, permite o diagnóstico remoto.

 

aparelho portátil faz exames de vista pelo celular

 

Vantagens do Phelcom Eyer

 

Com tecnologia de ponta, o Eyer oferece o que há de mais moderno em retinografia portátil para prevenção e diagnóstico de doenças relacionadas à visão. Conheça todas as vantagens:

 

Alta qualidade

A tecnologia patenteada pela Phelcom permite que exames de alta qualidade sejam realizados em um equipamento portátil integrado ao smartphone.

 

Telemedicina

Os exames gerados com o Eyer são automaticamente sincronizados com a internet, habilitando o diagnóstico remoto.

 

Inteligência artificial embarcada

O Eyer possui funções inteligentes para auxílio ao diagnóstico médico e a captura dos exames de retina.

 

Conectividade

O Eyer é naturalmente conectado por ser integrado ao smartphone. Assim sendo, facilita o compartilhamento e acesso de dados dos exames na nuvem.

 

Não midriático

Com o Eyer, é possível realizar exames de retina em qualquer local sem a necessidade de usar colírios para a dilatação da pupila. Desse modo, gera mais conforto ao paciente e rapidez no exame.

 

Autofoco

Com a função Autofoco, é possível compensar os erros refrativos do paciente no intervalo de -20D até +20D. Isso permite exames de retina com alto nível de detalhes.

 

Acessível

O Eyer permite a democratização do acesso à tecnologia de exames de retina através de modelos de negócio inovadores e mais acessíveis.

 

Fácil operação

Qualquer profissional de saúde minimamente treinado pode usar o Eyer para realizar exames de retina de alta qualidade em menos de 1 minuto. Isto é, garante diagnósticos mais rápidos e precisos.

 

Panorâmicas

O Eyer gera exames panorâmicos com campo visual de mais de 100 graus. Isso porque o aparelho possui pontos de fixação interna que auxiliam na captura e geração das panorâmicas.

 

Portabilidade

Por ser portátil, o Eyer pode realizar exames em qualquer lugar e ter o diagnóstico emitido remotamente. Portanto, essa característica auxilia na democratização da saúde uma vez que 85% das cidades brasileiras não tem acesso a especialistas e aparelhos que façam o diagnóstico de doenças nos olhos.

 

Baixo custo

A portabilidade e o tamanho reduzido permitem que o Eyer apresente um custo muito mais baixo em relação aos retinógrafos tradicionais. Isso mesmo com tecnologias de ponta aplicadas na produção do aparelho.

Além disso, possibilita a redução do tempo de atendimento e de custos operacionais. Isso porque, principalmente, diminui o deslocamento de pacientes a hospitais e grandes centros urbanos, já que o diagnóstico pode ser realizado por especialistas e profissionais de referência localizados em qualquer parte do mundo.

 

Prevenção e diagnóstico

Aumento na prevenção e diagnóstico precoce de doenças como retinopatia diabética, glaucoma, catarata, degeneração macular relacionada à idade (DMRI), retinoblastoma, deslocamento da retina, retinopatia da prematuridade e cegueira, dentre outros.

 

Integrado a uma plataforma online, os dados captados pelo Eyer são enviados automaticamente. Isso permite que possam ser analisados por um especialista em qualquer lugar do mundo.

 

Phelcom Technologies

 

A Phelcom Technologies é uma startup que une tecnologia e saúde, com sede em São Carlos (SP). Cria dispositivos portáteis, conectados e vestíveis com o propósito de democratizar o acesso, oferecendo mais com menos e para mais pessoas.

O Eyer é o primeiro produto da empresa e visa auxiliar no combate à deficiência visual grave e cegueira mundial. Aliás, esses problemas atingem mais de 250 milhões de pessoas. Além disso, ocorre em mais de 75% dos casos por conta da falta de prevenção e correto tratamento.

Para desenvolver o produto, a startup recebeu aporte da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e do Programa de Promoção da Economia Criativa da Samsung. Além disso, conta com o apoio de entidades e organizações referência na área de saúde, como o Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Conclusão

 

Com toda a certeza, o aparelho portátil que faz exames de vista pelo celular Phelcom Eyer é uma das melhores soluções para prevenção de doenças da retina.

A inovação, tecnologia de ponta, alta qualidade, rapidez nos exames, precisão de diagnóstico e baixo custo em relação aos retinográfos tradicionais prometem levar o acesso à saúde dos olhos para locais que hoje sofrem com pouca infraestrutura de serviços de qualidade na área, como médicos, profissionais de saúde, equipamentos, medicamentos etc.

 

A solução inteligente Phelcom Eyer interessa ao seu negócio? Cadastre-se e saiba mais sobre esse retinógrafo portátil que pode mudar a forma como são feitos os exames. Mais do que isso: garantir o acesso à saúde para comunidades e locais remotos em todo o mundo.

 

Inscreva-se agora!